segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Meu Bolo de Cenoura com Cobertura de Queijo Mascarpone!!!

Simplesmente irresistível!!! Um dia destas acordei a pensar em Cenouras e Frutos Secos, porquê, poderão vocês pensar, simplesmente porque combinam na perfeição!!! Nesse dia dediquei-me a diversas receitas, entre as quais destaco este bolo, uma bela conserva de cenouras à moda algarvia e uns belos Muffins!!! Não tenham medo de experimentar, vão ficar surpreendidos com os resultados!!! Deixo-vos a minha Receita!!!



Ingredientes:
175gr de Farinha
175gr de Açúcar Mascavado escuro
200gr de Cenouras raladas
125ml de Óleo de girassol
60ml de Vinho do porto branco
80gr de uvas passa
50gr de Arandos
50gr de Amêndoa palitada
3 Ovos
1 Colher de chá de bicarbonato de sódio
1 Colher de chá de fermento em pó
1 Colher de sopa de canela em pó
1/2 Colher de sobremesa de noz-moscada
Raspa de 1 Laranja
Raspa de 1/2 Limão 

Cobertura:
200gr de Queijo mascarpone
5 Colheres de sopa de açúcar em pó
Sumo de 1/2 laranja
Raspa de 1/2 limão



Preparação:
Junte numa taça o açúcar  o óleo, o vinho do porto, os ovos, a raspa da laranja e do meio limão, com uma vara de arames bata bem, acrescente as cenouras , as passas, os arandos e as amêndoas, volte a envolver todos os ingredientes, por fim junte a farinha, com o bicarbonato, o fermento e as especiarias todos peneirados, volte a envolver até ficar homogéneo. Verta o preparado para uma forma quadrada e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 25 a 30 minutos, ou ate sentir que o palito sai seco. Retire do forno desenforme e deixe arrefecer totalmente sobre uma rede.
Prepare o creme, coloque o queijo mascarpone numa taça, junte o açúcar em pó e com uma vara de arames envolva até ficar homogéneo, a pouco e pouco junte o sumo de laranja, conforme for acrescentando envolva o sumo totalmente no creme, reserve uns 30 minutos no frio para ganhar consistência.
Quando o bolo estiver totalmente frio barre o seu topo com o creme reservado de mascarpone e polvilhe com raspas de limão. Está pronto a degustar.



Delicioso, um Bolo irresistível!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves 

Sem comentários:

Enviar um comentário