terça-feira, 16 de outubro de 2012

Cantarilho Recheado com Legumes e Assado no Forno!!!

Um Assado fresco e repleto de vitaminas!!! Esta receita pode ser adaptado ao gosto de cada um alterando os legumes e mesmo a peixe (eu prefiro este por ser um peixe de carne de consistência dura,), é tudo uma questão de imaginação!!! Aqui vos deixo esta maravilha!!!



Ingredientes:
3 Cantarilhos médios frescos ou congelados sem cabeça
1 Couve lombarda pequena 
1 Pimento Vermelho
1 Cenoura
1 Alho Francês
2 talos de Aipo com folhas
2 Dentes de alho
1 Cebola 
1 Limão
1 Copo de vinho branco
Azeite
Sal
Pimenta Preta



Preparação:
Retire a espinha do meio do peixe ( com a ajuda de uma faca bem afiada e muito cuidado corte o peixe junto da espinha de um dos lados, de seguida vire o peixe e repita o processo, retire a espinha do centro sem abrir totalmente, ou seja o intuito é retirar a espinha sem criar filete e mantendo o peixe ligado por um dos lados, é mais fácil abrir no sentido do lombo para as tripas do peixe), reserve.
Corte os legumes em juliana, reserve.
Abra os peixes e recheie com uma boa quantidade de legumes, feche e aperte com fio norte para manter o peixe unido e os legumes no seu interior.
Faça uma camada de legumes no fundo de um tabuleiro de ir ao forno, regue com um fio generoso de azeite, raspa e sumo de 1 limão e o vinho branco, tempere com um pouco de sal e pimenta-preta moída na hora, deposite delicadamente os cantarilhos recheados por coma dos legumes, polvilhe um pouco de sal e pimenta-preta por cima destes e regue com um fio de azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 200º coberto com papel de alumínio durante 20 minutos, depois retire o papel de alumínio e deixe mais 10 minutos para o peixe ganhar um pouco de cor. quando pronto, retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir, acompanhe com batata assada no forno.



Um Belo assado para os dias frios!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário