terça-feira, 30 de outubro de 2012

As Minhas Espetadas de Salsichas Frescas!!!

Gosto do Verão pelos grelhados no jardim!!! O inverno esse, convida ao forno, aquele que nos garante uma refeição de partilha reconfortante!!! Esta receita é assim, uma delícia que preenche os sentidos de quem a degusta!!! Deixo-vos a receita!!!



Ingredientes:
5 Salsichas frescas tipo brasileiras
1 Cebola roxa grande
3 Dentes de alho
250gr de Tomate cereja
150gr de Cogumelos frescos
QB de Queijo parmigiano-reggiano
Azeite
Sal
Malagueta fresca
Pimenta-preta
Oregãos secos



Preparação:
Pique as salsichas e tempere-as com um pouco de sal grosso, leve-as a grelhar, num grelhador bem quente com um fio de azeite durante uns minutos, retire-as do lume e corte-as em rodelas, reserve.
No mesmo grelhador coloque os cogumelos previamente lavados e deixe-os grelhar durante uns 4 minutos, retire-os do lume e reserve.
Corte a cebola em meias luas e reserve.
Coloque os paus das espetadas em água durante uns minutos.
Proceda a montagem das espetadas incorpore os ingredientes ao gosto, deverá dar no mínimo para 6 espetadas. Num Pirex, coloque um fio generoso de azeite, de seguida polvilhe com um pouco de oregãos, pimenta-preta, a malagueta picada e os alhos esmagados. disponha as espetadas e polvilhe com mais um pouco de oregãos e uma quantidade generosa de parmigiano, regue com um fio de Azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante 25 minutos, a meio deste tempo deve virar as espetadas.
Retire do forno e deixe repousar 1 minuto antes de servir.



Uma Delícia!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves 

Sem comentários:

Enviar um comentário