segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Folhadinhos de Tomate Seco e Queijo Feta!!!

Um Petisco delicioso, difícil de resistir, temos sempre vontade de provar mais um e mais um, até porque são pequeninos!!! Uma entrada fácil e rápida de preparar, com sucesso garantido!!! Aqui fica a receita!!!



Ingredientes:
1 Base de massa folhada rectangular de compra
100gr de Tomate seco
150gr de Queijo Feta
1 Dente de Alho
1 Malagueta fresca
Qb de Manjericão fresco
Azeite



Preparação:
Prepare o recheio, pique o alho e a malagueta finamente e coloque numa taça, de seguida pique grosseiramente os tomates secos e junte ao alho e malagueta, por fim junte o queijo partido aos pedaços pequenos e algumas folhas de manjericão picadas, regue com um pouco de azeite e envolva todos os ingredientes, esta receita não necessita de sal pois o queijo feta é um pouco salgado e os tomates secos normalmente são secos com algum sal.
Corte a massa em quadrados (2 dedos por 2 dedos), coloque um pouco de recheio no cento destes quadrados peque em duas postas da massa e una de forma a obter um canudo, repita o processo até terminar a massa e o recheio. 
Coloque os folhados num tabuleiro forrado com papel vegetal e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 7 minutos ou o tempo necessário para cozer a massa. Retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir, são bons tanto quentes como frios.



Irresistíveis!!! 

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário