terça-feira, 4 de setembro de 2012

A minha Tarte de Maçã Crocante!!!

Esta tarte é uma inspiração minha  na Culinária do Chef Raymond Blanc!!! A inspiração na busca da maçã perfeita para a tarte perfeita!!! Confesso que a minha relação com a maçã crua não é fácil, mas cozinhada sou uma fã incondicional!!! Deixo-vos mais esta Maravilha!!!



Ingredientes:
1 Base de massa quebrada
5 Maçãs (ao gosto) descascadas e descaroçadas cortadas às rodelas e regadas com um pouco de limão
6 Gemas de ovos
750ml de Leite meio gordo
2 Colheres de sopa de Farinha Maizena
125gr de açúcar
Raspa de 1 limão
1 Colher de sopa de essência de Baunilha
QB de Amendoins e cajus picados
Açúcar para polvilhar




Preparação:
Unte uma tarteira com manteiga e forre com a massa quebrada, disponha as maçãs às rodelas e polvilhe-as com um pouco de açúcar, leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos.
Prepare o creme de pasteleiro, levando o leite a ferver coma raspa de Limão e a essência de baunilha. Numa taça coloque as gemas, o açúcar e a farinha, envolva muito bem com uma vara de arames até obter uma pasta, quanto o leite estiver fervido junte à pasta progressivamente quanto totalmente envolvido volte a verter o preparado para o tacho e leve ao lume para engrossar uns 4 a 5 minutos.
Retire a tarte do forno e regue com o creme, por cima disponhas os amendoins e cajus e polvilhe com açúcar. Leve de novo ao forno por mais uns 15 a 20 minutos, ou até sentir que a tarte está cozida e dourada.
Deixe repousar antes de servir, pode degustar quente ou fria, para quem gosta pode polvilhar a fatia com canela em pó!!!



Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário