quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A Minha Bola de Bacalhau!!!

Uma Delícia que enche o meu ser, repleto de vontade de explorar novas ideias!!! Temos dias em que a criatividade está repleta de imaginação, esta receita é um reflexo destes momentos!!! Na cozinha sinto-me invadida por ideias e fora dela sonho com o que vou criar a seguir!!! Hoje partilho convosco esta delícia!!!



Ingredientes:
1 Kg de massa de pão
3 Lombos de Bacalhau
2 Cebolas grandes
3 Dentes de Alho
1 Malagueta fresca
Qb de Azeitonas verdes sem caroço
Qb de Pimento vermelho
Qb de Pimento Amarelo
Qb de Tomate seco
Qb de Manjericão fresco
1 1/2 de Açafrão das Índias
Pimenta-preta
Azeite
Sal



Preparação:
Retire a pele e as espinhas ao bacalhau e reserve.
Coloque um tacho ao lume com um fio generoso de azeite, junte a cebola cortada em meias luas, os alhos e a malagueta finamente picados e deixe estalar uns segundos, acrescente de seguida os pimentos cortados às tiras o tomate seco e deixe estalar mais um pouco, junte por fim o bacalhau lascado, polvilhe com o açafrão, com um pouco de pimenta-preta moída na hora e rectifique o sal. Deixe cozinhar lentamente uns 5 minutos. Reserve.
Estenda a massa e espalhe as azeitonas com a mão pressione para que estas fiquem agarradas à massa. Depois espalhe o preparado do bacalhau no centro da massa, deixando os lados sem recheio, espalhe as folhas de manjericão, regue com um pouco de azeite e feche a massa, começando pelas laterais estreitas e depois dobrando as mais largas. Coloque a massa dobre uma folha de papel vegetal e depois num tabuleiro. Pincele com azeite toda a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 20 minutos ou o tempo necessário para cozer a massa. Assim que esteja pronto deixe repousar uns minutos antes de servir.



Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário