quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O meu Doce Maravilha!!!

No verão os doces frescos fazem as maravilhas de todos quantos apreciam uma bela sobremesa, ou mesmo um doce fora de horas, esta além de refrescante é deliciosa, são pequenos ingredientes que fazem toda a diferença no resultado final de uma receita culinária!!! Deixo-vos a receita!!!



Ingredientes:
1 Lata de leite condensado
A medida da lata de leite condensado cheia de leite
2 Iogurtes gregos
6 ovos
400ml de Natas
150gr de açúcar
130gr de Suspiros
1 Ananás ao natural ou uma lata de conserva de ananás
1 Colher de sopa de farinha maizena
1 Limão



Preparação:
Num tacho coloque o leite condensado, o leite, as gemas dos ovos previamente batidas, os iogurtes, a raspa de 1 limão e a farinha, com uma vara de arames mexa energicamente para envolver todos os ingredientes. Depois leve ao lume para engrossar, assim  que esteja espesso retire do lume e coloque o tacho sobre água fria com um pouco de gelo, continue a mexer com a vara de arames até arrefecer totalmente.
Disponha o creme no fundo da taça de servir, por cima coloque o ananás cortado aos pedaços pequenos e suspiros grosseiramente esmagados (reserve alguns para a decoração), reserve.
Batas as 6 claras em castelo, quando estas estiverem sólidas junte 75gr de açucar e continue a bater até que o açúcar se dissolva (a consistência é dura mas cremosa), à parte bata as natas (devem estar bem frias) com restante açúcar até espessar. Às natas junte as claras às colheradas e envolva delicadamente, quando homogéneo verta por cima do preparado do creme, uniformize a superfície e leve ao frio durante pelo menos 2 horas, antes de servir, polvilhe com os restantes suspiros. 



Palavras!!! Simplesmente Deliciosos!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário