segunda-feira, 27 de agosto de 2012

As Minhas Chamuças!!!

Para um longo e delicioso lanche, para picar numa entrada são irresistíveis, eu acho-as fascinantes pela diversidade de sabores!!! São mágicas, exóticas e levam-nos numa viagem pelo oriente e suas especiarias!!! Hoje deixo-vos a minha versão rápida em que em vez da massa tradicional uso massa filo!!!



Ingredientes:
1 Embalagem de massa filo
1Kg de carne picada (vaca e porco)
1 Cebola grande 
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
Qb de Salsa
1 Colher de sopa de Garam Masala 
1 Colher de chá de gengibre em pó
1 Colher de chá de cravinho em pó
1 Colher de chá de noz-moscada raspada
1 Colher de chá  de coentros em pó
1 Colher de chá  de açafrão-da-índia
Qb de Pimenta-preta moída na hora
Sumo de 1/4 de limão
2 Colheres de sopa de leite
Sal
Azeite



Preparação:
Coloque um tacho ao lume com um fio generoso de azeite, junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar uns segundos e junte a carne picada, envolva delicadamente e acrescente todas as especiarias, o sumo do limão e o leite, tempere com sal e volte a envolver, deixe ferver um pouco, por fim acrescente a salsa finamente picada, rectifique os temperos e deixe refogar 2 a 3 minutos, reserve.
Abra a massa e corte as folhas ao meio no sentido mais comprido, estas devem ser tapadas com um pano húmido durante o processo e elaboração para não secarem.
Coloque um pouco do recheio numa extremidade da massa e dobre em forma de triângulo, repita o processo, deverá dar para a massa toda.
Em vez de fritar, eu pincelei cada uma com um pouco de azeite e levei ao forno pré-aquecido a 160º durante uns 7 a 10 minutos.
Sirva ainda quentes.



São Deliciosas!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves 

Sem comentários:

Enviar um comentário