segunda-feira, 6 de agosto de 2012

A minha Tortilla de Presunto e Bacon Fumado!!!

Adoro Tortillas, esta é uma das minhas favoritas, repleta de sabores e aromas faz as delícias de quem a degusta!!! Esta receita apesar de ter algum trabalho de confecção é relativamente fácil de fazer e o resultado é realmente maravilhosos!!! Aqui vos deixo esta deliciosa iguaria!!!



Ingredientes:
4 a 5 Batatas grandes
12 Ovos grandes
150gr de Presunto serrano fatiado
150gr de Bacon fumado fatiado
200gr de Queijo ralado Mozzarella
1 Malagueta fresca
Manjericão fresco
Sal
Azeite



Preparação:
Descasque as batatas e cote-as em rodelas finas, coloque-as a fritar numa frigideira grande com um pouco de azeite, deixe-as fritar até que fiquem douradinhas, deverá ter em atenção que as deve mexer e virar para que fritem dos dois lados. Retire as batatas e deixe-as escorrer em papel de cozinha para retirar o excesso de azeite, reserve.
Bata os ovos com uma vara de arames até que estes estejam homogéneos, tempere com sal, junte as batatas e envolva, junte o bacon e o presunto cortado em tiras pequenas, a malagueta finamente picada, algumas folhas de manjericão fresco também finamente picadas e o queijo ralado, envolva muito bem todos os ingredientes, reserve.
Leve a frigideira (deverá ter duas iguais para ser mais fácil virar a tortilla) ao lume (brando) com azeite que restou da fritura, quando quente verta delicadamente o preparado para dentro da frigideira, deixe cozinhar lentamente abanando a frigideira de quando em vez, com a ajuda de uma espátula verifique se está a ficar dourado, assim que estiver, pegue na 2ª frigideira a qual deverá estar untada com um pouco de azeite e vire a tortilla levando-a de novo ao lume. Com a espátula vá pressionando a superfície da tortilla para que todo o seu interior seja delicadamente cozinhado. Assim que verifique que esta está pronta vire-a sobre um prato, decore com folhas de manjericão fresco e sirva.



Deliciosamente perfeita!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário