terça-feira, 28 de agosto de 2012

A Minha Bola Doce com Enchidos de Porco Preto e Ovo Cozido!!!

Estou sempre a fazer novas criações, esta bola surge de de um pensamento sobre o contraste da base doce e o recheio salgado!!! Ficou simplesmente divina, com o doce da massa num contrate perfeito com a intensidade dos enchidos e a subtileza dos ovos Cozidos!!! 



Ingredientes:
200gr de massa de pão
400gr de farinha
150gr de açúcar
Raspa de 1 Limão
1 Colher de sopa de essência de baunilha
1 Pitada de sal fino
3 Ovos
100gr de Manteiga à temperatura ambiente
Qb de Folhas de manjericão
3 Ovos Cozidos
600gr de Enchidos variados de porco preto
150gr de Bacon fumado



Preparação:
Prepare a massa, numa taça coloque os ovos e o açúcar, bata com uma vara de arames, junte a raspa de limão e a baunilha, junte a massa de pão e amasse, (não se preocupe com a textura, ela só muda quando juntar a manteiga e a farinha), junte a manteiga em pequenas nozes e a farinha, amasse bem até que sinta que todos os ingredientes estejam bem ligados, cubra com película aderente e deixe repousar pelo menos 15 minutos.
Prepare as carnes cortando-as aos pedaços, use diferentes enchidos de porco preto, reserve.
Pegue na massa e com os dedos estenda-a de forma a obter um rectângulo que caiba numa forma de bolo inglês, no centro disponha metade dos enchidos e regue com um fio de azeite espalhe algumas folhas de manjericão fresco e coloque os ovos cozidos, disponha os restantes enchidos e enrole, coloque a massa dentro da forma do bolo inglês e deixe repousar uns 20 minutos antes de ir para o forno. Passado este tempo pincele a massa com ovo batido e leve ao forno pré-aquecido a 160º durante uns 20 a 25 minutos, até que sinta que a massa está devidamente cozida.



Mágica!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário