quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A minha Bola de Alheira de Caça e Cogumelos!!!

São multifacetadas, as Bolas fazem as delícias de todos quantos as degustam, eu particularmente acho fascinante as variações que estas podem ter!!! Assim Deixo-vos mais esta Maravilha!!!



Ingredientes:
1Kg de Massa de pão
3 Alheiras de caça
200gr de Cogumelos brancos laminados
200gr de Cogumelos portobello laminados
200gr de Cogumelos Pleurothus
1 Malagueta fresca
3 Dentes de Alho
1 Alho Francês
1/2 Pimento vermelho
150gr de queijo Parmigiano-Reggiano
Salsa
Manjericão
Sal
Azeite



Preparação:
Coloque um Wok ao lume junte um fio generoso de azeite, junte os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar uns segundos e acrescente todos os cogumelos laminados, tempere com sal, envolva e deixe cozinhar em lume médio para libertarem toda a água que possuem e para em seguida reduzirem até que a água desapareça por completo, assim que sinta que a água já desapareceu junte o alho francês cortado às rodelas finas e o pimento cortado em cubos pequeninos, envolva de deixe estalar em conjunta mais uns 3 a 4minutos, retire do lume e junte o manjericão e a salsa finamente picados e reserve.
Coloque uma frigideira ao lume e deixe-a aquecer bem, de seguida com uma faca dê um lanho ao longo de toda a pele das alheiras, coloque as alheiras na frigideira e deixe que a pele se liberte de seguida com uma espátula separe toda a alheira de forma a desfazê-la, deixe grelhar uns 4 minutos, tendo o cuidado de ir mexendo. Retire do lume e reserve.
Divida a massa em três partes, sendo que duas devem ser iguais e uma mais pequena. Estenda a primeira parte (uma das maiores) e coloque no fundo de um tabuleiro, por cima espalhe a alheira e polvilhe com queijo parmigiano ralado na hora, estenda a parte mais pequena da massa e cubra a alheira, por cima desta disponha os cogumelos e o seu molho, polvilhe também com queijo parmigiano, estenda a última parte da massa e cubra os cogumelos pincele toda a massa com azeite e enrole as pontas. Se fostar polvolhe com sementes de sésamo. Com uma faca fure a massa. Leve a Bola ao forno pré-aquecido a 180º a cozer durante 20minutos, ou assim que verificar que esta está cozida retire do forno. Deixe repousar uns minutos antes de servir.



Uma Perdição!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves 

Sem comentários:

Enviar um comentário