terça-feira, 10 de julho de 2012

O meu Bolo de Ameixa com Cobertura Crocante

Este bolo refresca a época em que estamos, é um pedaço de céu servido após uma refeição ou num lanche prolongado onde as delícias servidas requerem uma sobremesa doce e requintada!!! Deixo-vos esta Maravilhosa receita!!!



Ingredientes:
220gr de Manteiga à temperatura ambiente
200gr de Açúcar
4 Ovos 
150gr de Farinha
Raspa de limão
1 Colher de sopa de essência de baunilha
1 Colher de Sobremesa de fermento em pó
1 Colher de sobremesa de canela
Qb de Ameixas Vermelhas
Cobertura:
170gr de Amêndoa ralada
170gr de farinha sem fermento
110gr de Manteiga aos cubos
110gr de Açúcar Demerara



Preparação:
Prepare primeiro a cobertura: Numa Taça junte a amêndoa, a farinha e o açúcar, junte a a manteiga aos cubos e com os dedos vá juntando todos os ingredientes de forma a obter um género de areia grossa. Reserve.
Para o bolo, bata o açúcar com a manteiga até obter um creme esbranquiçado e cremoso. Depois junte os ovos um de cada vez, junte em seguida a a farinha a canela e o fermento em pó peneirado e envolva delicadamente, por fim acrescente a baunilha e a raspa de limão e envolva. Verta o preparado para dentro de uma forma com fundo amovível previamente untada forrada com papel vegetal novamente untado e alise a superfície, por cima disponha as ameixas descaroçadas e às metades, por cima destas disponha a cobertura que está reservada.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 35 a 45 minutos dependendo do forno, verifique se o bolo está cozido com um palito. Quando cozido desenforme e deixe arrefecer totalmente antes se servir.  



Um Paraíso na doçaria é este Bolo!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário