segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Bife de Lombo na Frigideira!!!

Esta é uma bela receita para almoços longos e de belas partilhas!!! Uma receita que apesar de parecer elaborada é de simples confecção!!! Para servir é ideal que tenham frigideiras individuais de barro!!! Deixo-vos mais esta Maravilha!!!



Ingredientes:
4 Bifes de Lombo de Vaca
4 Ovos
4 Cálices de Vinho do Porto tinto
4 Cálices de Whisky
4 Dentes de alho
Sal
Pimenta-preta
1 Colher de sopa de manteiga
Azeite



Preparação:
Tempere os bifes com sal grosso e pimenta-preta moída na hora, reserve.
Coloque as frigideiras de barro a aquecer no forno enquanto prepara os bifes.
Para acompanhamentos faça um arroz branco solto e batatas fritas pála-pála, Como a receita é rápida de fazer, deverá ter o arroz pronto assim como as batatas a quando do início da confecção da receita.
Coloque uma frigideira ao lume com um fio de azeite e a manteiga, junte os alhos ligeiramente esmagados e por cima de cada um coloque o bife, deixe fritar consoante o gosto de cada um, vire a carne, quando prontos junte o vinho e o whisky e tape durante 2 minutos levante o testo e junte os ovos previamente estrelados (não totalmente, pois ainda vão para coma do bife) 1 em cima de cada bife volte a tapar mais 2 minutos para os sabores se envolverem e o líquido reduzir. Para a apresentação, retire as frigideiras do forno e coloque no centro de cada uma um bife com o ovo por cima, disponha um pouco do molho, em sua volta coloque o arroz e as batatas fritas, repita o processo e está pronto a degustar!!!



Simplesmente Divino!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

1 comentário:

  1. Um clássico sempre delicioso....
    Desejo-lhe uma optima semana.
    Beijinhos
    Lita

    ResponderEliminar