terça-feira, 3 de julho de 2012

Muffins de Frango e Tomate Seco

Estes Muffins são Divinos, com sabores mediterrâneos, levam-nos por uma doce viagem até à Toscana!!! São tão perfeitos, tão repletos de sabor, cores e aromas que apaixonam todos quantos os degustarem!!! Aqui fica a minha receita!!!


Ingredientes:
300gr de Farinha
6 Coxas de frango
1 Frasco de tomate seco em azeite
1 Colher de sopa de fermento em pó
2 Ovos
200ml de Leite
100ml de Azeite
2 Iogurtes Gregos
Qb de Cebolinho fresco
Qb de Folhas de manjericão fresco
3 Dentes de Alho
Pimenta-preta
Qb de azeitona verde sem caroço
Azeite
Sal



Preparação:
Coloque uma panela ao lume com água temperada com sal, quando ferver junte as coxas de frango sem pele, deixe cozer uns 10 minutos. Deixe arrefecer e separe a carne dos ossos, reserve.
Leve uma frigideira ao lume com um fio de azeite e os alhos finamente picados, deixe estalar uns segundos e junte o frango desfiado, o tomate seco finamente picado e o azeite do tomate, deixe levantar fervura e rectifique os temperos, com um pouco de sal e pimenta -preta moída na hora, deixe cozinhar mais uns 10 minutos.
Numa taça junte os ingredientes secos e envolva-os (farinha, fermento em pó, o Manjericão e o cebolinho finamente picado), noutra taça junte os ingredientes líquidos e misture-os(ovos, leite, azeite, iogurtes).
Envolva os ingredientes húmidos, nos ingredientes secos e junto por fim o preparado de frango e tomate, envolva novamente até que a massa fique homogénea.
Encha as formas até 3/4 com este preparado, no topo de cada forma coloque 1 azeitona verde, devera dar para 18 unidades.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 12 a 15 minutos. Retire-os e deixe-os arrefecer sobre uma rede. Estão prontos a degustar.


Um Delícia!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário