quinta-feira, 12 de julho de 2012

A Minha Tarte de Salmão, Espinafres e Tomate Cereja!!!

Adoro tartes Salgadas na altura do verão, principalmente frias!!! Estou sempre a inventar novos sabores e a misturar diferentes ingredientes, esta receita é Maravilhosa quente e fria é divina!!! Esta tarte é perfeita para levar para a praia, para um piquenique, para um almoço ou jantar!!! Deixo-vos esta maravilha!!!



Ingredientes:
1 Embalagem Massa Filo
300gr de Salmão Fumado
100gr de Espinafres
250gr de Tomate cereja
1/2 Frasco de alcaparras
1/2 Frasco de azeitonas descaroçadas
1 Colher de sopa de farinha maizena
200ml de Natas
100gr de Queijo mozzarella ralado
1 Cebola
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
Sal
Azeite



Preparação:
Coloque uma frigideira ao lume com um fio generoso de azeite, junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar uns segundos e junte as folhas de espinafres devidamente lavados e escorridos, deixe que estes reduzam durante uns dois minutos, retire do lume. 
Pique ligeiramente as alcaparras e as azeitonas (reserve algumas para a decoração) e junte aos espinafres, desfie o salmão e junte também, envolva delicadamente os ingredientes, por fim junte as natas. Reserve.
Numa tarteira coloque um fio de azeite e unte todo o fundo e lados, disponha as folhas de massa 1 a uma para os lados deverá de necessitar de 3 e para o fundo 1 pincele com azeite e repita o processo mais 1 vez.
Por cima da massa peneire a colher de farinha maizena, disponha de seguida o preparado do salmão e espinafres, uniformize a superfície e disponha os tomates cereja cortados em metades ao seu gosto, entre os tomates disponha algumas azeitonas, polvilhe com o queijo e se gostar um pouco de manjericão fresco (é opcional).
Leve ao Forno pré-aquecido a 180º durante uns 15 a 20 minutos, o tempo necessário para a massa cozer e os ingredientes ficarem ligados.
Deixe repousar uns minutos antes de servir.



É Simplesmente Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário