terça-feira, 24 de julho de 2012

As nossas Argolas de Lulas, com Arroz e Nabiças!!!

Hoje apresento-vos uma forma de degustar Argolas de Lulas!!! Este é um ingrediente que eu Adoro, e cá em casa degustamos das mais diversas maneiras!!! Hoje e com este polme deixo-vos uma receita divina!!!



Ingredientes:
1kg de Argolas de Lulas
200gr de Farinha
225ml de Cerveja (1 Mini)
2 Ovos
3 Colheres de sopa de Óleo de Girassol
1 Colher de sobremesa de fermento em pó
200ml de leite
2 Limões
Sal 
Pimenta-Preta



Preparação:
Prepare a marinada pelo menos 2 horas antes de confeccionar, coloque as argolas numa taça e tempere com sal, pimenta-preta moída na hora, sumo de 1 limão e o leite, envolva e reserve.
Prepare o polme pelo menos 45 minutos antes de ser usado, junte os ingredientes secos (farinha e fermento em pó) numa taça, noutra taça junte os ingredientes húmidos (óleo, ovos, cerveja, raspa de limão) e com uma vara de arames envolva-os bem, junte gradualmente estes à farinha e bata com a vara de arames, por fim tempere com um pouco de sal e pimenta-preta moída na hora, deixe o polme repousar pelo menos uma meia hora.
Passado o tempo coloque uma frigideira de batatas fritas ao lume com óleo abundante, deixe ficar bem quente, passe as lulas pelo polme e mergulhe-as no óleo, deixe-as fritar e vire-as, quando prontas retire e deixe-as secar sobre papel de cozinha para absorver o excesso de óleo que estas possam ter. Repita o processo até terminarem os ingredientes. Acompanhe com arroz branco seco e umas belas nabiças cozidas e salteadas num fio de azeite a alho.



Um Belo Manjar!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário