domingo, 22 de julho de 2012

A minha Bola de Atum!!!

Gosto muito de fazer pequenas delícias para os Lanches de Domingo esta é uma destas!!! São sempre momentos de muitas partilhas em que a horas são de deliciosas conversas, com muitas gargalhadas e deliciosas brincadeiras!!! É uma receita maravilhosa em que os sorrisos inundam os rostos a cada degustação!!! Deixo-vos esta Maravilha!!!



Ingredientes:
1kg de Massa de pão
3 Latas de atum ao natural
200gr de Queijo mozzarella 
10 Tomates Cereja
3 Colheres de Salsa de tomate
QB de Azeitona Verde sem caroço
QB de de Alcaparras 
1 Malagueta fresca 
3 Dentes de alho
1 Cebola Roxa
Manjericão fresco
Salsa Fresca
Azeite
Sementes de sésamo 



Preparação:
Coloque uma frigideira ao lume com uma quantidade generosa de azeite, junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar um pouco e junte a salsa de tomate, os tomates cereja, as azeitonas e as alcaparras cortadas ao meio, deixe cozinhar uns 2 a 3 minutos, acrescente o atum e envolva deixe cozinhar mais 1 minuto, junte a salsa e o manjericão finamente picado, retire do lume e deixe repousar enquanto prepara a massa.
Estenda a massa com um rolo em forma de rectângulo espalhe o preparado do atum e polvilhe com o queijo mozzarella, feche as laterais, pincele com azeite e volte feche as partes restantes. Pincele novamente com azeite e polvilhe com sementes de sésamo, coloque num tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante uns 20 minutos, até sentir que a massa está cozida. Retire de deixe repousar uns minutes antes de degustar.



Deliciosa Bola!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves 

Sem comentários:

Enviar um comentário