domingo, 10 de junho de 2012

Una Spaghetti confortanti!!!

Momentos e partilhas mágicos. Confesso que quaisquer que sejam as pastas, para mim são simplesmente reconfortantes!!! Todos os Ingredientes que podemos juntar a estas tornam uma refeição simplesmente surpreendente e saudável. O meu gosto pela Cozinha Italiana já vem de longe, tornou-se sem dúvida muito mais fascinante a partir do momento que partilho a minha vida com o Amândio, pois este para além de ser um profundo conhecedor da Gastronomia Italiana, soube transportar e despertar esta sabedoria e este conhecimento para a forma como eu cozinho. Deixo-vos a minha receita.


Ingredientes:
500gr de Spaghetti
500gr de Salsa de Tomate
300gr de Paio Fatiado
1 Frasco de azeitona preta sem caroço
2 Dentes de Alho
1 Cebola pequena
1 Malagueta fresca
Manjericão
Azeite
Sal


Preparação:
Coloque uma Frigideira ao lume com um fio generoso de azeite, junte a cebola, o alho e a malagueta finamente picados, deixe estalar uns segundos, e acrescente o paio com a azeitonas finamente picados, junte de seguida a salsa de tomate e algumas folhas de manjericão, tempere com sal e envolva delicadamente todos os ingredientes. Reduza o lume e deixe cozinhar enquanto coze a pasta.
Coloque uma Panela ao Lume com água abundante temperada com sal, assim que esta levante fervura junte a spaghetti e deixe cozinhar o tempo que está indicado e que varia consoante a marca. Assim que o tempo de cozedura esteja concluído escoe rapidamente e volte a colocar dentro da panela juntando de seguida a salsa que preparou. Envolva todos os ingredientes, juntando mais umas folhas de manjericão e sirva de seguida.


Curiosidade: Em Itália as Pastas são servidas sempre como Primo Piatto.
Simplesmente Perfeita!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

1 comentário: