terça-feira, 12 de junho de 2012

O Meu Rolo de Carnes Frias e Queijo Feta

Um Belo Petisco para um lanche prolongado, naqueles dias em que a família preenche a casa com crianças repletas de felicidade e brincadeiras!!! É uma receita Feliz para dias muito Felizes!!! Aqui fica a minha Receita!!!



Ingredientes:
1kg de Massa de Pão (compro numa padaria)
250gr de Fiambre da Perna
250gr de Mortadela de Perú
200gr de Queijo Feta
200gr de queijo Mozzarella ralado
3 Tomates Maduros
1 Malagueta Fresca
3 Dentes de Alho
1/2 Frasco de Azeitona Verde sem caroço
1 Colher de sopa de Mistura de ervas aromáticas secas
Azeite
Sementes de sésamo



Preparação:
Numa taça pequena coloque uma quantidade generosa de Azeite, junte as ervas secas, o alho e a malagueta finamente picados, envolva e reserve.
Pique as azeitonas e prepare os tomates retirando-lhes a pevide e cortando-os de seguida em cubos pequenos, junte os às azeitonas e reserve.
Depois da massa ter levedado para o dobro, estenda-a sobre uma superfície polvilhada com farinha em forma rectangular deve ficar com uma espessura fina, de seguida espalhe o azeite temperado por toda a superfície da massa, depois disponha o fiambre e a mortadela, de seguida o queijo mozzarella, assim como o queijo feta esfarelado com os dedos, por gim espalhe os tomates e as azeitonas. Enrole delicadamente a massa de forma a obter um rolo, de seguida coloque o num tabuleiro de ir ao forno polvilhado com farinha e pincele toda a massa com azeite, polvilhe com sementes de sésamo. Leve ao Forno pré-aquecido a 210º, reduza para 180º à entrada do rolo para o forno e deixe cozer durante uns 35 a 40 minutos, ou até verificar que a massa está cozida. Retire do Forno e deixe repousar uns minutos antes de servir.



Um Paraíso de Sabores, Cores e Aromas!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

1 comentário: