quarta-feira, 27 de junho de 2012

O meu Bolo de Cerejas em Calda de Limão

Bolo Mágico, que delicia quem degusta e fascina quem olha, nesta altura em que as preciosas cerejas abundam experimentem esta receita!!! Um Bolo maravilhoso, que pode acompanhar um chá, um licor, um vinho generoso no final de uma refeição ou num lanche delicado!!! É Divino!!! Deixo-vos a minha Receita!!!



Ingredientes:
300gr de Farinha
175gr de Açúcar
200gr de Manteiga à temperatura ambiente
4 Ovos
200ml de Natas Azedas
300gr de Cereja descaroçada
Raspa de 1 limão
1 Colher de sopa de essência de baunilha
1 Colher de sobremesa de fermento em pó
Uma pitada de canela


Preparação:
Bata o açúcar, com a manteiga até obter um creme homogéneo, junte a baunilha, a raspa de limão e envolva novamente de seguida junte os ovos 1 a 1 e depois a natas, acrescente a farinha com o fermento em pó e a pitada de canela peneirados e envolva delicadamente, por fim junte as cerejas, reserve 12 para decorar a massa. Verta a massa para uma forma de fundo amovível untada com manteiga e com o fundo forrado a papel e untado também, disponha as cerejas reservadas e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 30 minutos ou até verificar com um palito se este sai seco.
Prepare uma calda, levando um tacho ao lume com 100gr de açúcar, sumo e raspa de 1 limão e 1 cálice de limoncello, deixe ferver por 3 minutos retire e deixe a arrefecer.
Quando o bolo estiver pronto desenforme e coloque-o num prato de servir, depois regue-o com a calda e deixe repousar antes de servir.



Um Bolo simplesmente Mágico!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

1 comentário:

  1. Aprovado!
    Estava uma autêntica delícia!
    O toquezinho de canela.....huuuummm....adorei!
    Uma boa semana!

    ResponderEliminar