quinta-feira, 14 de junho de 2012

O Meu Bolo de Ananás

Este é um Bolo diferente do Convencional, decidi alterar a receita e recriar a mesma alguns ingredientes diferentes do convencionado!!! Resultado um Bolo simplesmente Divino!!! Deixo-vos a minha receita!!!



Ingredientes:
200gr de Farinha
200gr de Açúcar
200gr de Manteiga
4 Ovos
1 Colher de sobremesa de fermento em pó
70gr de Miolo de amêndoa moído
50gr de Uvas Passas
1 Lata de conserva de ananás ao Natural
Qb de Caramelo Líquido



Preparação:
Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme homogéneo, com uma vara de arames junte os ovos um a um, envolvendo sempre muito bem. Acrescente de seguida a farinha e o fermento em pó, envolva muito bem, junte a amêndoa ralada, as uvas passas e o ananás cortado aos pedaços pequenos, por fim acrescente o sumo do ananás, envolva até que todos os ingredientes formem uma massa homogénea.
Verta esta massa para uma forma de buraco devidamente untada com manteiga e caramelo. Leve ao Forno pré-aquecido a 180º durante 45 a 50minutos, tenha em atenção sempre verificar se o bolo está cozido, tendo em conta que o mesmo será um bolo húmido.



Simplesmente perfeito!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

2 comentários:

  1. Este bolo tem um aspecto fantástico!!! Estou mortinha por experimentar esta receita... Já deve ter percebido que sou super gulosa. Adoro doces, confesso! São a minha perdição...
    Um gde beijinho
    Lita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também Gosto muito de doces , mas confesso que perco-me com as entradas e petiscos :-))). Tenho a certeza que vai adorar este bolo!!! É super Fresco e muito suculento!!! Beijinhos Doces para Si Lita!!!

      Eliminar