quarta-feira, 20 de junho de 2012

O meu Bolo Bombom

Adoro criar doces, com diferentes texturas e aspectos, este é um bolo semifrio, simplesmente divino. Inspirei-me na Cassata Siciliana para a criação deste Bolo, o resultado é simplesmente surpreendente e delicioso!!! A sua confecção é muito simples e rápida, deixo-vos esta maravilha!!!



Ingredientes:
300gr de Palitos de espumante
200gr de Queijo creme
200ml de Crème Fraîche
600ml de Natas
1 e 1/2 Frasco de Compota de Cereja
200gr de açúcar
Qb de Licor de Cassis ou licor de Kirsch
1 Limão
1 Colher de sopa de essência de baunilha




Preparação:
Forre uma saladeira com papel vegetal.
Coloque um copo de licor numa taça e molhe os palitos, disponha-os na saladeira de forma a que esta fique tapada pelos biscoitos. Seja generoso com o licor. De seguida espalhe de forma uniforme compota de cereja sobre os palitos, reserve
Bata 400ml de natas, com o crème fraîche, o queijo creme, 125gr de açúcar e raspa de 1/2 limão, até obter um creme espesso. Retire um pouco deste creme para uma taça, e junte 1/2 frasco de compota de cereja.
Coloque quase metade do creme simples no fundo da taça e espalhe pelos lados, no centro disponha o creme com a compota e cubra com o restante creme simples. Tape com os palitos embebidos no licor. Cubra com papel vegetal e pressione bem, por cima coloque um prato relativamente pesado ou com algo pesado por cima, para criar pressão e leve ao frio durante umas horas.
Coloque 1 pacote de 200ml de natas no congelador por 1h30m.
Desenforme o Bolo no prato de servir. Bata as Natas com 75gr de açúcar, raspa de 1/2 Limão e a baunilha até obter chantilly, espalhe pelo bolo delicadamente e decore com um pouco de compota de cereja, se gostar polvilhe com um pouco canela em pó. Volte a levar ao frio até à hora de servir.



Um Bombom Surpresa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

1 comentário:

  1. Fantástico,

    Tem um aspeto, simplesmente, delicioso...

    Até dá vontade de comer... agora mesmo...

    Serenos sorrisos

    ResponderEliminar