segunda-feira, 18 de junho de 2012

A minhas Bruschettas de Alheira

Hoje deixo-vos esta entrada maravilhosa, repleta de sabor e textura. Um toque Português com aroma Italiano. Esta é uma daquelas receitas inesquecível, que memoriza um dia, uma partilha, uma refeição. Deixo-vos a minha receita. 



Ingredientes:
2 Alheiras de caça
3 Pães de Avó
1 Malagueta Fresca
1/4 de frasco de tomate seco em azeite
Qb de cebolinho fresco
Qb de Manjericão fresco
Qb de Salsa fresca
Queijo Parmigiano-reggiano
Azeite



Preparação:
Coloque uma frigideira ao lume, quando bem quente coloque as alheiras nas quais deu um golpe ao longo da pele para que esta se liberte. Com uma espátula de madeira vá desfazendo a alheira de forma a que esta cozinhe um pouco, retire do lume e junte a malagueta e os tomates finamente picados, um pouco de cebolinho e manjericão fresco picadinho, envolva todos os ingredientes.
Corte o Pão às fatias, regue com um fio de azeite e disponha o preparado por cima destas, de seguida coloque um pouco de parmigiano-reggiano ralado na hora, regue com um fio de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante uns 8 a 10 minutos, o tempo necessário para o pão torrar e o queijo derreter.
Retire do forno e polvilhe com salsa picada. Está pronto a degustar.



Divinamente deliciosos!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

2 comentários:

  1. A esta hora da manhã, estas bruschettas deixaram-me "com água na boca"... devem ser deliciosas... obrigada por partilhar connosco receitas tão boas!
    Beijos
    Lita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um Beijinho Doce Lita, estas são divinas!!!

      Eliminar