sábado, 2 de junho de 2012

A minha Tarte de Morangos

Uma Deliciosa Tarte de Morango, Fresca e Saborosa como a Estação da Primavera, uma adaptação feita por mim para que o resultada seja invulgar!!!




Ingredientes:
1 Base se Massa Quebrada
500gr de Morangos Frescos
2 Ovos
4 Gemas de ovos
500ml de Leite meio gordo
80gr de Farinha
8 Colheres de sopa de açúcar
Raspa de 1 limão
1 Colher de chá de canela em pó
1 Colher de sopa de essência de Baunilha




Preparação:
Prepare o creme de pasteleiro, levando o leite a ferver coma raspa de Limão, a canela e com a essência de baunilha. Numa taça coloque os ovos, as gemas, o açúcar e a farinha, envolva muito bem com uma vara de arames até obter uma pasta, quanto o leite estiver fervido junte à pasta progressivamente quanto totalmente envolvido volte a verter o preparado para o tacho e leve ao lume para engrossar uns 4 a 5 minutos.
Lamine todos os Morangos e reserve. Unte a tarteira com manteiga e forre-a com o massa quebrada, pique a massa com um garfo e de seguida coloque metade dos Morangos no seu fundo polvilhe com um pouco de açúcar e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 10 minutos, passado este tempo retire do forno e verta o creme para dentro da massa, dispondo os restantes morangos por cima do creme e polvilhe novamente com açúcar, leve de novo ao forno durante mais 20 a 25 minutos. Retire e deixe arrefecer antes de servir.



Uma Deliciosa tarte de Primavera!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário