sexta-feira, 22 de junho de 2012

A Minha Queijada e Queijadinhas de Limão

São Receitas simples de fazer, as queijadas são sempre deliciosas e podemos juntar os mais diferentes ingredientes, vamos começar por receitas básicas e simples como esta!!! Uma Simples Queijada de Limão, e as suas deliciosas queijadinhas!!! Esta receita dá para 1 Queijada e 12 Queijadinhas, aqui está ela!!!




Ingredientes:
1l de Leite meio gordo
250gr de Farinha
400gr de Açúcar
6 Ovos
Sumo e raspa de 1 Limão
1 Colher de sopa de essência de baunilha
1 Pitada de canela em pó



Preparação: 
Bata os ovos com o açúcar, o sumo e raspa do limão, a baunilha e a canela, junte gradualmente a farinha intervalada com o leite, envolva até ficar homogéneo. Unte uma tarteira grande com manteiga, assim como uma forma de 12 queques. Encha a tarteira e as formas até um pouco mais de 3/4. 
Leve ao Forno pré-aquecido a 180º durante 20 a 25 minutos, verifique a cozedura com um palito, se este sair seco, estão prontas a sair, as queijadinhas demoram menos tempo cerca de 15 minutos.
Retire as queijadinhas da forma e polvilhe com açúcar em pó, assim como a queijada, esta pode ficar na tarteira, polvilhe-a também com um pouco de açúcar em pó. Se gostar pode acrescentar à decoração canela em pó e umas raspas de limão.



São simplesmente deliciosas!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves  

Sem comentários:

Enviar um comentário