terça-feira, 5 de junho de 2012

A Minha Lasanha de Abóbora e Espinafres

Esta é uma receita inspirada e adaptada na receita do Chef. Fernando Fonseca, ao qual deixo o meu Bem Haja. Uma receita fresca e deliciosa, Aqui fica a minha adaptação.


Ingredientes:
700gr de Abóbora
200gr de Espinafres
1 Embalagem de Massa para Lasanha
2 Cebolas
2 Dentes de Alho
1 Ramo de Manjericão
1 Lata de tomate pelado
1 Malagueta fresca
200gr de Queijo Mozarella Ralado
Queijo Grana Padano
Molho Bechamel
Azeite
Sal
Pimenta-preta


Preparação:
Descasque a abóbora e corte em fatias de 1 cm, tempere com sal e pimenta e reserve por 10 minutos. Numa frigideira coloque uma quantidade generosa de Azeite e junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar uns segundos e acrescente o tomate, tempere com um pouco de sal e junte as folhas de manjericão, deixe cozinhar em lume brando enquanto prepara o molho bechamel.
Num tacho coloque 20gr de manteiga, quando derretida e com uma vara de arames junte 15 gr de manteiga e envolva rapidamente, de seguida pouco a pouco junte 250ml de leite e deixe engrossar mexendo sempre. Quando espesso junte ao preparado do tomate e envolva, retire do lume e reserve.
Numa frigideira leve as fatias da abóbora a grelhar de ambos os lados, na mesma frigideira depois de ter grelhado a abóbora coloque um pouco de azeite e salteie os espinafres, assim que estejam salteados, retire do lume e reserve.
Num pirex de ir ao forno coloque um pouco de molho, em seguida cubra com folhas de lasanha, depois disponha a abóbora, mais um pouco de molho, depois os espinafres, por cima disponha um pouco de queijo mozarella e grana padano ralado na hora, repita o o processo até terminarem os ingredientes. Por cima cubra uma quantidade generosa de grana padano ralado, uma folhas de manjericão e um fio de azeite. Leve ao forno pré-aquecido a 180º, durante 25 a 30 minutos. Deixe repousar uns minutos antes de servir.



Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

2 comentários:

  1. Esta parece simplesmente divinal...
    Mas só para mim e JC, para os meninos... nem pensar... então é que farão cara feia...Mas tenho de a experimentar...

    Serenos sorrisos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carla,
      Surpreendentemente O meu Sobrinho adorou!!! Mas esta é uma receita muito especial e Divina nos seus sabores!!!

      Beijinhos Doces para Ti e para o Zé!!!

      Eliminar