terça-feira, 29 de maio de 2012

Os meus Quadradinhos de Canela!!!!

São tão bons, tão mágicos, repletos de sabor. Esta é uma receita adaptada de muitas receitas que li!!! O resultado é fantástico!!!



Ingredientes:
150gr de Farinha
150gr de Açúcar
7 Ovos
3 Colheres de sopa de Canela em pó
1 Colher de sobremesa de Fermento em pó
Raspa de 1 Limão
1 Colher de sopa Golden Syrup ou de mel
1/2 Colher de Chá de essência de baunilha



Preparação:
Bata os ovos com o açúcar até obter um creme esbranquiçado, acrescente a Colher de sopa de Golden syrup, a raspa de limão e a baunilha, envolva delicadamente, por fim junte a canela a farinha e o fermento em pó e envolva até ficar um creme homogéneo. Unte um tabuleiro com manteiga e polvilhe com farinha, verta o preparado para o tabuleiro e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 15 a 20 minutos. Retire do forno e desenforme de imediato, corte em quadrados e passe-os por açúcar misturado com canela. Estão prontos a degustar.



Deliciosos!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

2 comentários:

  1. Tomei conhecimento deste Blog através duma página do Facebook. Vim espreitar e... fiquei seguidora. Estes quadradinhos de canela devem ser magníficos.
    Parabéns pelo Blog e pelas receitas maravilhosas que partilha connosco.
    Um abraço
    Lita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lita, é muito bom saber que o que mais amamos fazer é apreciado e elogiado. Fico muito Feliz pelo conteúdo da sua mensagem e acredite estes quadradinhos são mágicos!!!
      Tive o Prazer de visitar também o seu Blog e também eu fiquei sua seguidora, pois adoro ler e escrever e os textos que publica em Mistura de Afectos assim com fotos enchem a alma de beleza e paz!!! Obrigada por nos acompanhar e pelas palavras, espero que nunca defraudar as suas expectativas!!! Um Beijinho e se tiver página no facebook por favor envie-nos um convite que teremos o maior prazer em aceitar!!!
      Bem Haja!!!
      Ester Neves

      Eliminar