sexta-feira, 11 de maio de 2012

O meu Trifle de Chocolate e Morangos

Existem ocasiões e requerem receitas especiais, esta é uma dessas receitas,única e especial. O tempo de Confecção pode ser reduzido se optar por utilizar um Bolo de Chocolate simples de compra, nesta ocasião não foi o caso, mas por vezes é uma solução desde saibamos a qualidade do local onde compramos a iguaria.
Deixo-vos a minha receita!!!


Ingredientes:
1/2 Receita de bolo de Chocolate simples (apenas o deverá confeccionar em forma sem buraco)
750gr de Morangos
200gr de Chocolate Negro
200ml de Crème fraîche
2 Colheres de sopa de Golden syrup ou mel
400ml de Natas
100gr de açúcar

2 Ovos
4 Gemas de ovos
500ml de Leite meio gordo
80gr de Farinha
8 Colheres de sopa de açúcar
Raspa de 1 limão
1 Vagem de Baunilha



Preparação:
Prepare a receita do bolo de chocolate e deixe-o arrefecer totalmente.
De seguida prepare o creme de pasteleiro, levando o leite a ferver coma raspa de de Limão e com a vagem de baunilha (corte a vagem ao meio retire com a ajuda de uma faca e retire as sementes, um género de pasta preta, que se vai dissolver no leite, junte também a vagem e retire-a quanto o creme estiver pronto). Numa taça coloque os ovos, as gemas, o açúcar e a farinha, envolva muito bem com uma vara de arames até obter uma pasta, quanto o leite estiver fervido junte à pasta progressivamente quanto totalmente envolvido volte a verter o preparado para o tacho e leve ao lume para engrossar, 3 a 4 minutos. Retire do lume, cubra com película aderente e deixe arrefecer totalmente (normalmente eu faço a preparação do Bolo e do Creme no dia anterior à preparação do Trifle). 
Prepare o creme de Chocolate, colocando o chocolate a derreter em banho-maria com o crème fraîche e 2 Colheres de Golden syrup ou mel. Deixe arrefecer um pouco.
Corte os Morangos ao se gosto e reserve.
Coloque as natas no congelador 1 hora antes de as bater. Retire do congelador e bata com 100gr de açúcar até que fique em chantilly.
Numa taça alta inicie a montagem do Trifle. 
No fundo coloque bolo de chocolate, de seguida regue com um pouco de café expresso (segredo), depois uma camada de creme de pasteleiro, de seguida uma de creme de chocolate, depois as natas e de seguida os morangos, repita o processo mais uma vez terminando com os morangos. Decore com creme de chocolate ou com bolo de chocolate esfarelado. Leve ao frio pelo menos umas 3 horas antes de servir.


Entre no paraíso de sabores repleto de texturas e cores!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário