sábado, 19 de maio de 2012

A minha Tarte de Requeijão com Compota de Pêssego

Porque pequenas alteração em receitas por si só já são maravilhosas resultam em delícias Mágicas, esta é uma dessas receitas!!! Aqui fica mais esta Maravilha!!!



Ingredientes:

2 Base de compra de massa Folhada
2 Requeijões de mistura (usei Light)
6 Ovos
100gr de Farinha
200gr de Açúcar
200ml de Crème Fraîche
2 Iogurte Grego
1 Colher de sopa de canela
1 Colher de chá de fermento em pó
1 Colher de sopa de essência de baunilha
Raspa de 1 Limão grande
2 Frascos de Compota de Pêssego



Preparação:

Numa taça coloque o requeijão e o açúcar e amasse com uma colher de pau, depois de estar bem amassado junte os ovos 1 de cada vez e envolva agora com uma vara de arames, acrescente as crème Fraîche, os iogurtes, a raspa do limão e a baunilha e por fim junte a farinha, a canela e o fermento em pó, envolva delicadamente todos os ingredientes até que tenha um creme homogéneo, reserve.
Unte uma tarteira com manteiga e forre com uma das bases de massa folhada, com um garfo pique o fundo da massa, cubra o fundo desta com a compota e verta o creme por cima desta. Use a 2ª base para cobrir enrole as pontas de forma a fechar a tarde. Pique novamente com um garfo e pincele com gema de ovo (se tiver um pouco de massa folhada a mais, faça uns recortes um forma de flor ou estrelas em vários tamanhos e decore o topo da tarte, pincelando com ovo também), leve ao forno pré-aquecido a 160º durante 40 a 45 minutos, um truque 10 minutos antes de tirar do forno espalhe açúcar por cima da massa, vai gerar um caramelizado, tenha cuidado para não queimar demais. Deixe arrefecer antes de degustar.



Delícia, uma sobremesa delicada e Mágica!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves


Sem comentários:

Enviar um comentário