terça-feira, 15 de maio de 2012

A Minha Lasanha de Pescada e Salmão Fumado

Esta é uma receita elaborada, que tem uma preparação delicada e dedicada. Por isso cada etapa é importante para o resultado final, que é deveras delicioso!!! Aqui vos deixo a minha Receita!!!



Ingredientes:
1 Kg de Filetes de Pescada
300gr de Salmão Fumado
1 Embalagem de Massa de Lasanha
Zucchini ou Courgette média
2 Cenouras Grandes
150gr de Espinafres
1 Alho Francês
3 Talos de Aipo
1 Lata de tomate pelado
1 Lata de Salsa de Tomate 
1 Cebola Media
6 Dentes de Alho
2 Malaguetas frescas
1 Limão
400gr de Queijo Mozzarella ralado
60gr de Manteiga
45gr de Farinha
750ml de Leite
Qb de Pão ralado
Qb de Queijo Parmigiano-reggiano
Sal 
Pimenta-Preta
Azeite


Preparação por etapas:
Tempere os filetes de pescada com sal, pimenta-preta moída na gora e o sumo e raspa de 1 limão, reserve. 
Salsa de Tomate:
Coloque uma frigideira ao lume e junte uma quantidade generosa de azeite, acrescente 3 alhos e as 2 malaguetas finamente picadas, deixe estalar um pouco e junte as duas latas de tomate desfazendo com um garfo os tomates inteiros, reduza o lume para o mínimo e cozinhar enquanto prepara o molho Béchamel.



Molho Béchamel:
Coloque um tacho ao lume e junte a manteiga, deixe derreter e acrescente a farinha mexendo rapidamente com uma vara de arames, de seguida acrescente pouco a pouco o leite mexendo bem para dissolver a farinha, quando completamente incorporado o leite deixe o creme engrossar uns 2 a 3 minutos tempere com sal e pimenta-preta moída na hora, quando estiver espesso junte a este a salsa de tomate e envolva. Retire do lume e reserve.



Espinafres:
Coloque outra frigideira ao lume com um pouco de azeite e os restantes 3 alhos finamente picados, deixe estalar  e acrescente os espinafres, até que estes reduzam, assim que estejam reduzidos retire-os do lume e coloque-os num escorredor passando-os rapidamente por água fria, reserve.


Montagem da Lasanha:
Num Tabuleiro fundo coloque cubra com o molho, de seguida coloque uma camada de massa, por cima mais um pouco de molho, disponha de seguida os filetes devidamente escorridos e metade do salmão fumado, regue com um pouco de molho e cubra com massa, mais um pouco de molho, nesta camada vai dispor todos os legumes ( a zucchini, o alho francês e as cenouras cortadas as rodelas muito finas, o aipo finamente picado) e por cima espalhe os espinafres e verta mais um pouco do molho, cubra novamente com a massa e disponha as restantes filetes de pescada e salmão fumado, regue com mais um pouco do molho e por fim cubra com a restante massa. Para Cobrir a Lasanha, utilize o restante molho, polvilhe com pão ralado e queijo parmigiano-reggiano ralado na hora, decore com umas azeitonas pretas descaroçadas, cortadas ao gosto. Leve ao forno pré-aquecido a 250º Coberto com papel de alumínio os primeiros 45 minutos, depois retire o papel e leve mais 15 minutos ao forno reduzindo a temperatura para 180º.
Deixe repousar uns minutos antes de servir.





Paraíso delicioso, que nos leva por entre frescos Oceanos e tranquilos prados!!!


Sejam Felizes!!!


Cozinha dos Neves!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário