terça-feira, 22 de maio de 2012

As minhas Bruschettini di Funghi e Pomodori

Gosto de sabores frescos, gosto de sabores simples, mas confesso que também gosto de sabores elaborados e complexos, esta receita está entre estes dois mundos, mas a certeza que que uma versão deliciosa essa posso-vos garantir!!! Aqui fica a minha Receita!!!



Ingredientes:
4 Pães da Avó
200gr de Cogumelos "Champignon"
200gr de Cogumelos Portobello
200gr de Tomate Cereja
Basílico ou Manjericão Fresco
6 Dentes de Alho
2 Malaguetas Frescas
Qb de Queijo Parmigiano-Reggiano
Mistura de especiarias italianas
Azeite
Sal


Preparação:
Corte o pão em Fatias e disponha num tabuleiro de ir ao forno.
Prepare o molho colocando uma quantidade generosa de azeite numa taça, junte 2 dentes de alho e uma malagueta finamente picados, assim como uma colher de sopa de especiarias, envolva e pincele as fatias de pão com este molho, polvilhe com queijo parmigiano-reggiano ralado na hora e leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 5 a 7 minutos, o tempo de tostar o Pão.
Entretanto coloque uma frigideira ao lume com azeite junte os restantes dentes de alho e a malagueta finamente picados deixe estalar uns segundos e acrescente os cogumelos laminados, deixe que estes cozinhem até que percam toda a sua água e esta evapore, nesse momento retire do lume e junte os tomates cereja cortados ao meio e as de basílico grosseiramente ripadas, envolva e reserve.
Quando o pão estiver pronto disponha o preparado dos cogumelos por cima das fatias, leve 1 minuto ao forno apenas para aquecer e sirva.



Um Petisco, uma entrada deliciosa e perfeita!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário