sexta-feira, 27 de abril de 2012

Os Meus Pães de Queijo

Esta é uma Receita Brasileira, típica dos Estados de Minas Gerais e Gioás é muito simples e rápida de fazer, é também um sucesso entre amigos/as e família, eu não conheço ninguém que não goste desta iguaria. Deixo-vos a minha receita.


Ingredientes:
500gr de Polvilho Azedo
200ml de Água
200ml de Leite m/g
200ml de Óleo de Girassol
1 Ovo
1 Colher de Sopa de sal fino
Qb de Queijo Mozzarella
QB de Queijo Parmigiano-Reggiano
1/4 de Chouriça de Porco Preto
50gr de Bacon fumado


Preparação:
Coloque o polvilho numa taça e junte gradualmente a água, amasse com as mãos, vai tornar-se um género de areia grossa. Leve ao lume o óleo, com o leite e o sal, deixe ferver mexendo sempre com uma colher de pau, vai verificar que vai obter uma espécie de creme, quando ferver retire do lume.
Acrescente aos pouco à massa (tenha cuidado que está quente) e com a ajuda de uma espátula de madeira vá misturando, depois use as mãos para amassar, a textura em viscosa, é normal, acrescente o ove e amasse novamente, por fim junte os queijos ralados e a chouriça e o bacon muito finamente picados.
Prepare os tabuleiros de ir ao forno, forrando-os com papel vegetal,  com uma colher de sopa forme montinhos desta massa.
Leve ao forno pré-aquecido a 170º durante 15 a 20 minutos, até que estes fiquem bem douradinhos. Retire-os do Forno e deixe-os arrefecer um pouco sobre uma rede. Deguste quentes ou frios.


Maravilha!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário