sexta-feira, 13 de abril de 2012

Os meus Caracóis de Atum, Azeitonas e Tomates Secos

Mais um Petisco salgado, salgadinho, uma maravilha para os apreciadores, uma surpresa para os desconhecedores!!! Vale a pena cada segundo da degustação deste belo petisco:


Ingredientes:
1 Base de massa folhada rectangular de compra
2 Lata de Atum ao natural
1 Frasco de conserva de anchovas em azeite
1 Lata de conserva de azeitonas pretas descaroçadas
1/2 Frasco de conserva de tomate seco em azeite
1 Malagueta Fresca
2 Dentes de alho
Salsa
Tomilho
Queijo parmigiano reggiano
Azeite
Semente de Sésamo



Ingredientes:
Pique finamente a salsa, o tomilho, a malagueta, os alhos, coloque numa taça, junte as anchovas desfeitas com um garfo e o atum, envolva, por fim acrescente as azeitonas e o tomate seco finamente picadinhos, junte o azeite das anchovas e um pouco de azeite do tomate seco. Envolva todos os ingredientes e reserve.
Estenda a folha da massa folhada, e espalhe com uniformidade o preparado por cima da massa e polvilhe com queijo parmigiano ralado na hora, enrole delicadamente depois de enrolado enrole a folha e leve ao frio durante uma meia hora. Retire do frio e com uma faca corte em rodelas com a largura de um dedo e coloque num tabuleiro forrado com papel vegetal. Pincele com um pouco de azeite e polvilhe com sementes de sésamo. Leve ao Forno pré-aquecido a 180º durante 15 a 20 minutos. Retire e deixe repousar antes de servir.




Lindos e Deliciosos!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário