quinta-feira, 12 de abril de 2012

O meu Folhado de Ovas de Bacalhau

Simplesmente Delicioso!!! As minha invenções podes suscitar dúvidas no menos crédulo, mas confesso que até a mim própria me consigo surpreender!!! São descobertas principescas, manjares divinos e degustações perfeitas!!! Aqui fica a minha receita!!!


Ingredientes:
1 Base de  massa folhada de compra rectangular
6 Ovas pequenas de Bacalhau
4 a 5 Fatias de presunto serrano
1 Malagueta fresca
1 Queijo Mozzarella fresco
Qb de Tomilho fresco
Qb de Salsa
2 Dentes de Alho
Azeite
Sementes de Sésamo
Sementes de Papoila



Preparação:
Leve uma panela com água temperada com sal a ferver, junte as ovas e deixe-as cozer durante uns 5 minutos. Retire do lume e escoe da água, corte delicadamente as ovas ao meio, reserve.
Pique os alhos a malagueta, o tomilho e a salsa finamente, coloque numa taça e tempere com um fio generoso de azeite, desfie o queijo mozzarella aos pedacinhos e envolva no preparado do azeite.
Estenda a massa folhada, ao centro desta coloque o preparado da mozzarella aromatizada e espalhe deixando espaço na lateral para uma pequena dobra, por cima coloque as fatias de presunto e por fim as ovas partidas ao meio, regue com um fio de azeite toda a massa exposta sem recheio e dobre, comece pelas laterais (colocando mais um pouco de azeite na massa dobrada), depois feche um lado (volte a espalhar mais um pouco de azeite) e por fim o ultimo do, pressione para que se unam todas as parte, faça pequenos golpes com uma faca e unte com azeite toda a superfície do folhado, por fim polvilhe com sementes de sésamo e sementes de papoila. Leve ao forno pre-aquecido a 180º durante 10 a 15 minutos, o tempo necessário para cozer a massa.
Deixe repousar 5minutos antes de servir!!!


Uma Verdadeira Maravilha!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário