quarta-feira, 4 de abril de 2012

O meu Bolo Primavera

Uma perfeição de Bolo, de sabores e de cores, com uma frescura imensamente doce e deliciosamente reconfortante. Deixo-vos esta simples receita, mas verdadeiramente maravilhosa!!!


 Ingredientes:
2 Bases de Massa Folhada rectangular de compra
400ml de Natas bem frias
100gr de Açúcar
250gr. de Morangos

1 Ovos
2 Gemas de ovos
250ml de Leite meio gordo
40gr de Farinha
4 Colheres de sopa de açúcar
Raspa de 1 limão
1 Colher de sobremesa de essência de Baunilha



Preparação:
Comece por cozer a massa folhada, leve cada base a cozer individualmente no forno pré-aquecido a 170º, durante 10 a 12 minutos (dica deve cobrir sempre a massa com outro tabuleiro).
Prepare o creme de pasteleiro leve 200ml de leite com a raspa do limão e a baunilha a ferver, para uma taça peneire a farinha, junte o açúcar o ovo e a gema, bata com uma vara de arames e acrescente o restante leite, envolva delicadamente, quando o leite estiver a ferver retire do lume e acrescente o preparado mexa energicamente com a vara de arames volte ao lume mexendo sempre até engrossar. Retire do lume e cubra com papel vegetal e leve a arrefecer sobre água fria, se quiser acelerar o processo, mexa o creme sem para com as varas. Quando frio reserve.
Bata as natas que devem ter ido ao congelador por 30 minutos antes de bater, acrescente as 100gr de açúcar e continue a bater até obter chantilly.


Montagem do bolo:
Coloque uma base sobre o prato de servir, por cima coloque o creme de pasteleiro e espalhe com uma espátula por toda a massa, corte os morangos previamente limpos e disponha sobre o creme, cubra com o chantilly, cubra com a restante folha de massa folhada, polvilhe com açúcar em pó peneirado e decore ao gosto com morangos. Leve ao frio durante 1 a 2 horas para refrigerar um pouco.





Uma Perfeição!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves!!! 

Sem comentários:

Enviar um comentário