quinta-feira, 19 de abril de 2012

A Minha Torta Floresta Negra

Sim inventar e criar é muito Bom. Por isso transformar um Bolo em torta é sempre uma versão diferente no que diz respeito à degustação desta iguaria!!! Assim surge esta ideia, que não é novidade nas é uma versão diferente das que já existem!!! 


Ingredientes para o bolo:
170gr de Farinha
200gr de Açúcar
6 Ovos
30gr de Cacau 
1 Colher de sopa de essência de baunilha
1 Colher de chá de fermente em pó

 Para o Recheio:
2 Frascos de Compota de Cereja
Para o Creme de Chocolate:
200gr de Chocolate negro
3 Colheres de sopa de Crème Fraîche
1 Colher de Sopa de Golden Syrup ou mel.
1/2 Cálice de Rum



Para a Cobertura:
400ml de Natas
100gr de Açúcar
Raspas de Chocolate
Cerejas de compota ou se época frescas


Preparação do bolo:
Bata os ovos com o açúcar obter um creme que dobre e fique esbranquiçado, junte ao preparado o a farinha, o fermento e o cacau peneirado, envolva delicadamente, por fim junte a baunilha. Verta o preparado para um tabuleiro rectangular previamente untada com manteiga, forrada com papel vegetal e novamente untada com manteiga, leva ao forno a 180º durante 15 minutos. Vire a torta para um pano polvilhado com açúcar.
Enquanto o bolo está no forno, coloque o chocolate, com o rum, o crème fraîche e o golden syrup ou mel as derreter em banho-maria.
Recheie a torta com o doce de cerejas, e cubra o doce com o creme de chocolate, delicadamente e com a ajuda do pano enrole a torta, aperte-a bem e deixe-a arrefecer totalmente.
Pode optar por aparar as pontas da torta ou por cortá-la  e criar um género de tronco.
Coloque as natas no congelador por 10minutos a 1hora. Quando a torta estiver completamente fria, retire as natas do congelador e bata energicamente com a batedeira, junte o açúcar e continue a bater até obter um creme espesso género chantilly, cubra a torta ao seu gosto, decore com cerejas e raspas de chocolate. Esta pronta a degustar, mas se preferir pode levar ao frio durante uma meia hora antes de servir.



Um Paraíso de Torta!!! Tal como a Floresta Negra o é, repleta de recantos maravilhosos no Verão e intrigantes Inverno, onde a Neve muda tudo!!! Uma verdadeira delícia!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário