quinta-feira, 26 de abril de 2012

A Minha Tarte Gelada de Chocolate

É tão Simples a confecção desta tarte, que a sua degustação torna-se ainda mais perfeita e deliciosa!!! Chocolate, o Irresistível e tentador Chocolate que tão bem nos faz!!! Confesso que é reconfortante em todos os sentidos!!! Aqui fica a minha receita!!!


Ingredientes para a Base:
300gr de Bolacha Maria de Chocolate
125gr de Manteiga sem sal à temperatura ambiente
1 Colher de sopa de Açúcar amarelo
Para o Recheio:
400gr de Chocolate Negro
200ml de Natas
2 Colheres de Golden syrup ou Mel
1 Cálice Generoso de Licor de Café



Prepare a base:
Esta receita é boa pois pratica algum exercício na sua elaboração (brincadeira) coloque as bolachas num saco de plástico resistente, com o rolo da massa vá-lhes dando alguma pancadas até que estas partam ligeiramente, depois passe energicamente com o rolo de forma a triturar toda a bolacha, transformando-a numa areia fina, coloque as bolachas numa taça e junte a colher de açúcar e a manteiga em pequenas nozes, com os dedos una as bolachas com a manteiga até que sinta que estes ingredientes estão totalmente ligados, pegue numa tarteira e forre com esta massa, pressionando com os dedos de forma a que todos os lados e fundo estejam cobertos com esta massa. Leve ao Forno pré-aquecido a 160º durante 10 a 15 minutos. Retire do Forno e deixe arrefecer na totalidade.
Prepare o Creme.
Coloque o Chocolate a derreter em banho-maria com as natas e o golden syrup ou mel, quando derretidos e completamente envolvidos acrescente o licor, verta sobre a base e deixe arrefecer um pouco, Leve ao congelador por 4 horas, e retire 30 minutos antes de servir. Decore ao seu gosto!!!



Uma Iguaria verdadeiramente maravilhosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário