quarta-feira, 25 de abril de 2012

As minhas Quesadillas de Alheira de Caça e Ovos Mexidos

Como o dia vai frio e muito chuvoso decidi partilhar esta reconfortante receita em que os sabores, aromas e cores combinam em perfeita harmonia e são de um divina degustação. Deixo-vos a minha criação:


Ingredientes:

1 Embalagem de Tortillas Mexicanas (8 unidades)
3 Alheiras de Caça
6 a 8 Ovos
50grs de Bacon aos pedaços
1/2 Lata de azeitonas pretas sem caroço
1 Malagueta Fresca
Qb salsa
1 Malagueta fresca
8 Folhas de alface
4 Tomates maduros
3 a 4 Queijos mozzarella frescos
Sal
Azeite



Preparação:
Faça um golpe ao longo das alheiras para que a pele saia quando estas estiverem a grelhar. Coloque uma frigideira anti-aderente ao lume e deixe aquecer bem, assim que veja que esta bem quente coloque as alheiras para que estas libertem a pele, quando a pele sair na totalidade com a ajuda de uma espátula corte as alheiras e pise-as de forma a estas de irem desfazendo, quando bem cozinhadas retire-as do lume e reserve.
Coloque agora um wok ao lume e deixe também aquecer bem junte o bacon, as malagueta e as azeitonas finamente picadas, e deixe saltear 1/2 minuto, acrescente os ovos previamente batidos, tempere com um pouco de sal e mexa com uma espátula até que este cozam quase na totalidade ai acrescente as alheiras e envolva, deixe mais um minuto ao lume, retire e reserve.
Montagem das tortillas: Coloque uma tortilha e por cima desta coloque o tomate finamente cortado às rodelas, em seguida disponha 1 a 2 folhas de alface, depois o preparado dos ovos com a alheira, com as mãos pressione um pouco, acrescente a mozzarella lascada e regue com um fio de azeite. Repita este processo até ter as 4 tortillas feitas.
Coloque ao lume a frigideira onde fez as alheiras e coloque a tortilla (dica o lado do tomate deve ser sempre o primeiro a tostar) e deixe-a alourar, com a ajuda de um prato (por ser mais fácil) Volta a tortilla ao contrário. Repita o processo com as restantes tortillas e deguste de seguida.



Paraíso!!! Deliciosa Iguaria!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário