segunda-feira, 12 de março de 2012

Pasta al Forno com Alheira, Cogumelos e Grelos

Bem, mais uma bela invenção vos deixo hoje, uma bela pasta al forno com alheira de caça e algumas surpresas!!! Deixo-vos mais esta partilha deliciosa!!!


Ingredientes:
500grs de Penne
3 a 4 Alheiras de caça
500grs de cogumelos frescos
1 Molhada de grelos
3 Tomates maduros
4 Dentes de alho
1 Malagueta Fresca
Qb de Queijo parmigiano-reggiano
Azeite
Orégãos
Sal


Preparação:
Coloque uma frigideira ao lume com uma quantidade generosa de azeite, junte os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar ligeiramente e acrescente os cogumelos previamente laminados, tempere-os com um pouco de sal e deixe-os cozinhar, vão libertar bastante água, a intenção é que o líquido que estes libertam seja completamente evaporado, nesse momento junte os grelos previamente cozidos al dente em água temperada com sal, envolva delicadamente cogumelos e grelos e reserve.
Leve um grelhador ao lume e deixe aquecer, dê um golpe nas alheiras ao longo da pele das alheiras para que esta saia sem problemas e coloque-as no grelhador, deixa a pele sair de um lado e vire as alheira, retire a pele e com uma espátula de madeira comece a desfazer as alheira em pedaços, vá mexendo durante 3 a 4 minutos, retire do lume e reserve. 
Corte o tomate em rodelas e grelhe numa frigideira, tempere com um pouco de sal e orégão, o tomate deve ser grelhado dos dois lados, reserve quando terminar.
Coloque uma panela ao lume com água abundante temperada com sal e deixe ferver, quando estiver a ferver junte a penne, esta deve cozinhar apenas menos de 3/4 da cozedura total pois ainda vai ao forno, ou seja se a massa levar 11minutos para cozer, deve só cozer 7 a 8 minutos no máximo. Assim que esteja pronta retire e escorra.
No recipiente ao seu gosto de ir ao forno coloque um fio de azeite, em seguida, coloque uma camada de penne, por cima disponha os cogumelos e grelos assim como o liquido destes, em seguida é a vez da alheira, por cima desta coloque a restante pasta, cubra com o tomate, polvilhe com mais um pouco de orégãos e queijo parmigiano-reggiano ralado na hora, regue com um fio generoso de azeite e leve ao forno pré-aquecido a 200º durante 20 a 25 minutos.
Deixe repousar 5 minutos antes de servir. 



Esta é uma degustação Maravilhosa!!! 

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário