segunda-feira, 19 de março de 2012

Os meus Brioches de Açúcar

Existem muitas versões, hoje deixo-vos a minha, um pouco mais aromatizada, mas de uma delicadeza divina!!! Eis a receita dos meus Brioches!!!


Ingredientes:
130gr de Açúcar
4 Ovos
130gr de Manteiga amolecida
500gr de Farinha
250gr de Massa de Pão
Raspa de 1 limão
1 Colher de sopa de essência de baunilha
1 Ovo para pincelar 
Qb de Açúcar para polvilhar


Preparação:
Envolva muito bem os ovos com o açúcar, a raspa de limão e a baunilha, acrescenta a massa de pão e com as mãos envolva delicadamente, junte a manteiga em nozes e continue a amassar, não se preocupe com a textura pois esta só vai mudar quando acrescentar a farinha. Incorpore a farinha na massa e agora sim com toda a energia e delicadeza amasse e envolva todos os ingredientes. Quanto a massa estiver uniforme deixe repousar e levedar durante 15 minutos. Passado este tempo volte a amassar a massa. Corte bolas com 50gr (a técnica e cortar 1 e pesar depois corte as restantes mais ou menos do mesmo tamanho, é assim que eu faço).
Coloque-as bolas num tabuleiro polvilhado com farinha e deixe repousar e levedar mais uns 20 minutos. Findo este tempo com uma tesoura corte em cruz o topo da bola, pincele com ovo previamente batido e polvilhe com açúcar, fazendo um montinho.
Leve ao forno pré-aquecido a 170º durante 15 a 20 minutos.


Para o Bolo de Brioche deve reservar umas bolinhas e numa forma de fundo amovível untada com manteiga e polvilhada com farinha deve dispor as bolinhas, pincelando-as com ovo e polvilhando com açúcar, para que estas ao cozer preencham toda a forma. O processo de cozedura é o mesmo. 
Deve deixar arrefecer em ambas as receitas sobre uma rede.
Acompanha com queijo, compotas, geleias,ou fruta fresca.


Uma verdadeira Delícia!!! São perfeitos estes Brioches!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário