sexta-feira, 23 de março de 2012

O meu Mil Folhas

Este é um Bolo que me lembra dos meus momentos de infância pois eu adorava degustar esta maravilha, Deixo-vos a minha versão que é realmente divina, uma perdição!!!


Ingredientes:
5 Bases rectangulares de massa folhada
3 Ovos
6 Gemas de ovos
6 Claras de ovos
750ml de Leite meio gordo
120gr de Farinha
12 Colheres de sopa de açúcar
Raspa de 2 limões
2 Colher de sobremesa de essência de Baunilha
Qb Açúcar em pó
200gr de Chocolate negro
3 Colheres de sopa de natas
1 Colher sopa de mel


Preparação:
Coloque as folhas de massa folhada num tabuleiro com outro por cima, leve ao forno a cozer, repita o processo até que todas as folhas de massa estejam prontas. Deixe-as arrefecer totalmente, sobreponha-as e apare todos os lados com uma faca bem afiada. 
Prepare o creme de pasteleiro, leve 600ml de leite a ferver com a raspa de limão e a baunilha, à parte junte a farinha e envolva delicadamente com os ovos e as gemas o restante leite, bata com uma varas até verificar que não tem grumos. Quando o leite estiver a ferver junte o preparado e mexa com a varas de forma a envolver rapidamente todos os ingredientes, deixe o creme engrossar, retire do lume e cubra a superfície do creme com película aderente.
Coloque o Chocolate a derreter com as natas e o mel em banho-maria, quando o creme estiver homogéneo retire-o do lume e deixe arrefecer quase totalmente. 
Coloque uma folha no prato de servir e recheie com creme de pasteleiro (tente dividir generosamente o creme pelas 4 camadas de massa Folhada), cubra com mais uma folha de massa folhada e volte a rechear, repita o processo até colocar a última folha. 
Bata as claras em castelo e vá juntando colheradas de açúcar em pó, até obter um creme espesso e muito brilhante. 
Espalhe este preparado por cima da última folha de massa folhada, coloque o chocolate num saco de pasteleiro e enfeite ao gosto, o que sobrar pode colocar num frasco e reserve no frio, é bom para colocar nas torradas!!!
Leve um pouco ao frio antes de servir.


Divino!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário