quarta-feira, 7 de março de 2012

O meu Crumble de Pêssego e Frutos Vermelhos

Uma verdadeira maravilha, repleta de aromas e sabores que despertam todos os sentidos!!! Este Crumble surge da adaptação de várias receitas, com pequenas alterações minhas e em que o melhor está presente em cada pequena degustação. Esta receita é feita com fruta fresca congelada, todos os anos eu congelo fruta no melhor da época de colheita, assim tenho-a sempre disponível para este tipo de receitas. Deixo-vos a minha receita.


Ingredientes:
Qb de Pêssego
Qb de Frutos Vermelhos
2 Colheres de chá de farinha maizena
2 Colheres de sopa de açúcar amarelo
100gr de Amêndoa laminada
200gr de Farinha
100gr de Manteiga à temperatura ambiente
100gr de Cerejas desidratadas
6 Colheres de sopa de açúcar amarelo


Preparação:
Comece por prepara a Cobertura, coloque a farinha numa taça e junte a manteiga em pequenas nozes, com os dedos e de forma delicada unifique a farinha com a manteiga, até obter um género de areia, acrescente o açúcar, 50gr de amêndoas e as cerejas finamente picadas. Com os dedos continue o trabalho até o granulado se encontrar uniforme, reserve.
Disponha a fruta numa tarteira, por cima desta coloque o açúcar amarelo, a restante amêndoa e a farinha peneirada, por cima disponha o preparado e uniformize pressionando com os dedos.
Leve ao forno pré-aquecido a 180º durante 40 minutos, sendo que 30minutos o crumble deverá estar coberto com papel alumínio, depois retire o papel para este alourar.
Retire do forno e sirva quente ou frio como mais gostar, acompanhe com natas batidas, gelado ou como eu mais gosto, polvilhado com canela em pó.


Perfeito, Divino, Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário