quinta-feira, 8 de março de 2012

O meu Cantarilho no Forno em camada de Cebola

O Cantarilho ou Red-Fish é um peixe que me agrada bastante, gosto de comprá-lo fresco, mas nem sempre se encontra, por isso congelado se de boa qualidade é uma óptima solução, Foi o casa, comprei uns cantarilhos frescos e decidi assá-los numa boa camada de Cebola, Deixo-vos a minha receita!!!


Ingredientes:
4 Cantarilhos médios
1Kg de Batata pequena para assar
8 Fatias de Bacon fumado
6 Cebolas médias
3 Dentes de alho  
1 Pimento vermelho
1 Malagueta fresca
1 Ramo de salsa
Qb Tomilho fresco
Qb Salva fresca
1 Colher de sopa de pimentão-doce
1 Lata de tomate pelado
1 Copo generoso de vinho branco
Azeite
Sal


Preparação:
Descasque as cebolas e corte-as em rodelas finas e distribua pelo fundo do tabuleiro, pique os alhos e a malagueta e espalhe por cima da cebola assim como o pimento cortado às tiras, espalhe também as ervas aromáticas ao gosto.
Disponha o peixe sobre a camada que preparou, no qual deu dois cortes de ambos os lados, por cima deste disponha as fatias de bacon, em seguida coloque as batatas cortadas ao meio, por cima espalhe o tomate pelado, o vinho, uma quantidade generosa de azeite, tempere com um pouco de sal e por fim coloque sobre as batatas um pouquinho de pimentão-doce. Leve ao forno pré-aquecido a 250º durante 30m depois reduza para 200º durante 1h, pode ter necessidade de cobrir com papel alumínio para não queimar.
Retire o Bacon e deixe repousar 5 minutos antes de servir.


Delicioso!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário