segunda-feira, 5 de março de 2012

O meu Bolo Delícia

Um dia destes ouvia eu no ginásio duas belas Senhoras a falar de culinária, é claro que falavam das mais variadíssimas receitas repletas de sabedoria de quem sabe o que faz na cozinha. Entre tudo o que ouvi e sorri inspirei-me para a criação e confecção desta receita, que confesso é deliciosa, a sua frescura, os seus sabores são de elevar os sentidos e conduzir o espírito por uma viagem de belos sabores. Este Bolo deve ser confeccionado no dia anterior a sua degustação, deixo-vos a minha receita.


Ingredientes:
3 Pacotes de Palitos La Reine
1 Lata de conserva de pêssego
1 Lata de conserva de Ananás (de preferência ao Natural)
500gr de Morangos
600ml de Natas (3 pacotes)
200ml de Crème Fraiche
200gr de queijo creme
150gr de Açúcar


Preparação:
Forre uma forma (de preferência com mola) com película aderente.
Retire o pêssego e o ananás da calda e coloque as caldas em taças diferentes, corte o ananás e o pêssego ao seu gosto e reserve. Coloque numa taça 200ml de natas o crème fraiche e o queijo creme juntamente com 75gr de açúcar, bata energicamente durante 3 a 4 minutos, o intuito é obter um creme espesso, reserve.
Vamos agora começar a montagem do bolo, Molhe os palitos na calda do ananás e disponha no fundo da forma, cubra com o ananás cortado aos pedaços e depois com metade do creme reservado. Molhe agora os palitos na calda do pêssego e coloque por cima do creme, disponha agora o pêssego e cubra com o restante creme, volte a molhar os palitos na calda de pêssego e cubra o creme. Vire a película aderente por cima dos palitos e corte mais um pouco para cobrir totalmente, quando colocado deve pressionar todo o bolo de forma e criar uma certa compressão. Leve ao frigorífico pelo menos 12h.
No dia seguinte, retire do frio, retire a película que o protege e vire sobre o prato de servir, abra a forma, retire a restante película e está pronto a decorar.
Bata 400ml de natas com 75gr de açúcar até obter chantilly, quando pronto cubra o bolo com este usando uma espátula ou um saco de pasteleiro. Prepare os morangos ao seu gosto para a decoração e disponha-os ao seu gosto sobre o chantilly. Leve de novo ao frio até à hora de servir.


Este Bolo é simplesmente digno dos Deuses!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

3 comentários:

  1. A verdadeira bomba... :D
    Vou experimentar!!

    ResponderEliminar
  2. O tabuleiro deverá ser de que tamanho?

    ResponderEliminar
  3. Boa Tarde,
    Eu Usei uma forma quadrada, mas rectangular também serve. É mais fácil para dispor as bolachas, fica mais uniforme neste formato. :-)
    Obrigada por nos seguir!!!

    ResponderEliminar