segunda-feira, 26 de março de 2012

A minha Torta Simples Recheada com Geleia de Marmelo

Como a nossa semana foi fisicamente debilitante e ainda não podíamos regressar à nossa alimentação normal, fiz esta torta, a qual para estes dias devo dizer-vos que é um consolo. Deixo-vos a minha receita.



Ingredientes:
6 Ovos
6 Colheres de sopa de farinha
6 Colheres de sopa de açúcar
Raspa de 1 Limão
1 Colher de sobremesa de essência de Baunilha


Preparação:
Com uma vara de arames bata as gemas com o açúcar, junte a raspa de limão e a essência de baunilha e continue a bater até que estes aumentem de volume. Junte a farinha peneirada e envolva delicadamente e por fim acrescente as claras batidas em castelo à colherada, envolva delicadamente e verta a massa para uma forma rectangular, previamente untada, forrada com papel vegetal e untada novamente. Leve ao forno pré-aquecido a 160º durante 10 minutos, o tempo de cozer a massa.
Coloque um pano estendido sobre uma banca e polvilhe com açúcar, vire o bolo para cima deste pano, recheie ao seu gosto, eu utilizei geleia de marmelo, mas esta base pode ser recheada com chocolate, natas, frutas, compotas diversas. Enrole ainda quente e apare os lados. Decore ao seu gosto, com raspas de limão, com natas, com chocolate, como preferir.


Uma Torta que consola o mais desconsolado!!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário