sábado, 10 de março de 2012

A minha tarte de Mozzarella, Bacon e Tomate cherry

Num destes dias, anda às voltas com a minha imaginação e com o frigorífico e ao olhar para uma série de ingredientes surgiu-me esta ideia, a qual devo dizer-vos que foi muito, mas muito boa, pois o resultado não só é crocante como divino. Deixo-vos a minha receita.


Ingredientes:
6 a 7 Folhas de massa Filo
150gr de Bacon fumado
250gr de Tomate Cherry
4 Queijos Mozzarella frescos
200ml de Crème Fraîche
50gr de Folhas de espinafres
3 Ovos
1 Malagueta Fresca
Qb de Orégãos secos
Sal 
Azeite


Preparação:
Bata os ovos com o crème fraîche, junte o Bacon cortado ás tirinhas finas, a mozzarella lascada fina, as folhas de espinafres, os tomates Cherry cortados ao meio, a malagueta finamente picada e um fio de azeite generoso, tempere com um pouco de sal e orégãos secos, envolva tudo com as mãos e reserve.
Prepare as folhas de massa filo, pincelando-as com azeite temperado com orégãos, e disponha-as aos deu gosto numa tarteira, reserve duas folhas para o final, repita o processo até a tarteira estar devidamente forrada, por cima da massa coloque o recheio e por cima disponha as duas folhas ao seu gosto. Leve ao Forno pré-aquecido a 170º durante 15 a 20 minutos deve cobrir a tarte durante uns 10 minutos com papel alumínio para que esta não se queime.
Quando pronta retire do forno e deixe repousar uns minutos antes de servir, se preferir pode deixá-la arrefecer totalmente, é maravilhosa quando fria.


A massa Filo é surpreendente, faz receitas divinas!!!


Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário