sábado, 3 de março de 2012

Bifaninhas em Molho de Natas, Whisky e Vinho do Porto

Numa Visita à Cidade Invicta com o meu Pai, descobrimos esta iguaria num dos talhos perto da Torre dos Clérigos. Bem são verdadeiramente deliciosas, por cá ainda não encontrei mas penso que se pedirmos num talho eles fazem. Deixo-vos a minha receita.


Ingredientes:
1kg de Bifaninhas de Porco (a sua dimensão não deve ser superior a 1/4 de uma bifana normal)
2 Latas de cogumelos laminados
400ml de Natas
1 Cálice de Whisky
1 Cálice de Vinho do Porto
1 Ramo de salsa
5 Dentes de Alho
1 Malagueta Fresca
Sal
Pimenta Preta
Azeite


Preparação:
Umas horas antes da preparação tempere as bifaninhas com sal, pimenta preta moída na hora, 2 dentes de alho grosseiramente picados e um fio de azeite, reserve.
Coloque uma frigideira ao lume com uma quantidade generosa de azeite juntes os restantes alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar uns segundos e junte os cogumelos, deixe-os saltear bem, uns 10minutos.
Entretanto coloque um Wok ao lume e deixe aquecer muito bem, junte um fio de azeite e de seguida as bifaninhas, com uma espátula de madeira vá mexendo-as energicamente para que não se peguem, quando os cogumelos estiverem prontos retire-os com uma escumadeira/espumadeira e junte-os aos bifaninhas, envolva todos os ingredientes e reduza o lume.
À frigideira onde salteou os cogumelos, junte o whisky e o vinho do porto, deixe levantar fervura 1 minuto e acrescente as natas, deixe ferver +- 2 minutos e junte o molho às bifaninhas, envolva todos os ingredientes, mexa bem com a espátula e por fim acrescente a salsa finamente picada. Esta Pronto a servir. Acompanha com um arroz branco ou com bom puré de batata.



Uma Delícia!!!

Sejam Felizes!!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário