terça-feira, 6 de março de 2012

Arroz de Lulas e Legumes

Tenho algumas versões para esta iguaria, hoje deixo-vos esta que foi inventada no momento de confecção por ser muito rápida e fácil de confeccionar, os legumes dão-lhe leveza e tornam a receita deliciosa.


Ingredientes:
1Kg de Lulas
1 Courgette
2 Cenouras
1 Alho Francês
1 Cebola grande
3 Dentes de alho
1 Malagueta fresca
Qb de Salsa fresca
1 Pacote de Delícias do Mar
Qb Camarão Cozido e sem cabeça
1 Limão
1 e 1/2 Caneca de arroz
3 e 1/2 Canecas de água
1 Copo generoso de vinho branco 
1 Lata de tomate pelado
Azeite
Sal


Preparação:
Prepara as lulas limpando-as e cortando-as às rodelas, tempere com sumo de 1 limão. Prepare também os legumes cortando-os em cubos pequenos, o alho francês corte em rodelas finas, reserve.
Coloque um tacho ao lume com azeite, junte a cebola, os alhos e a malagueta finamente picados, deixe estalar um pouco e acrescente o tomate, com a ajuda da colher de pau desfaça o tomate, acrescente o vinho, 1 caneca de água e deixe levantar fervura. Assim que esteja a ferver junte os legumes e deixe cozinhar uns 5 minutos em lume brando, acrescente as lulas e deixe cozinhar mais 3 minutos, por fim junte a restante água e o arroz, deixe cozinhar mais uns 10 minutos e acrescente os camarões e as delícias do mar cortadas aos pedaços pequenos. Deixe cozinhar mais 3 a 5 minutos, retire do lume, polvilhe com salsa picada  e sirva.


Deliciosos!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

Sem comentários:

Enviar um comentário