quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Salsichas Frescas enroladas em Couve

Todos temos versão desta receita, eu deixo-vos a minha pois pode acrescentar algo de novo a vossa receita. Devo dizer-vos que esta é uma receita muito saborosa e fresca e que todos gostam. Aqui fica.


Ingredientes:
8 a 12 Salsichas frescas de Porco ou Aves
1 Cerveja
400ml de Água
1 Couve lombarda 
1/2 Pimento Vermelho
2 Cenouras
2 Talos de Aipo com Folhas
150gr de Bacon ás tiras
1 Lata de tomate pelado
1 Ramo de salsa
1 Malagueta Fresca
1 Cebola grande
3 Dentes de alho
1 Colher de sopa rasa de pimentão-doce
Azeite
Sal


Preparação:
Coloque uma panela ao lume com água abundante para ferver, prepare a couve separando o nº de folhas que necessita para enrolar as salsichas e ponha sempre mais 2 ou 3, reserve a restante couve. Quando a água estiver a ferver escalfe as folhas da couve durante 2 minutos, retire da água e coloque num recipiente.
Corte as salsichas ao meio e coloque no centro da folha feche as laterais, dobre a ponta mais mole e enrole no sentido do troço, repita o processo para todas as salsichas, reserve-as.
Leve um tacho ao lume com uma quantidade generosa de azeite, junte a cebola e o alho picados, deixe estalar 2 minutos e acrescente  a malagueta e o pimento finamente picados, assim como o bacon, a cenoura e o aipo finamente ladrilhados envolva e deixe refogar um pouco. Junte o tomate pelado e com a colher de pau desfaça-o, por fim acrescente a salsa picada, o pimentão-doce, a cerveja e a água, envolva e tempere com um pouco de sal, deixe levantar fervura. Assim que levante fervura coloque delicadamente 1 a 1 cada envelope de salsicha, tape com o testo e deixe cozinhar uns 20 a 30 minutos, deve ir verificando se o cozinhado tem líquido, 5 minutos antes de desligar coloque a restante couve cortada em 4 por e volte a tapar. Quando pronto deixe repousar uns minutos antes de servir. Acompanha com arroz branco.


Uma receita Deliciosa!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves  

Sem comentários:

Enviar um comentário