quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Os meus Filetes de Pescada Recheados com Salmão Fumado, Presunto e Cenoura

A minha imaginação está sempre activa, ontem nas compras da manhã surgiu mais esta ideia, a receita fica maravilhosa, o acompanhamento pode variar entre um arroz simples, de legumes, ou de ervilhas, umas simples batatas cozidas, ou mesmo um puré de batata e couve-flor. Deixo-vos mais esta deliciosa iguaria!!!


Ingredientes:
6 Filetes de Pescada
6 Fatias de presunto serrano
200gr ou 6 Fatias de Salmão Fumado da Noruega
3 Cenouras
2 Latas de Tomate pelado
33Cl de Cerveja (1 garrafa)
1 Copo de água
2 Cebolas
3 Dentes de Alho
1 Malagueta Fresca
1 Ramo de Salsa
QB de Tomilho fresco
Azeite
Sal


Preparação:
Deve começar por preparar a cenoura cortando-a em tiras finas, reserve. Prepara os filetes, colocando em cada dos filetes uma 1 fatia de Salmão fumado, por cima uma fatia de presunto e por fim numa extremidade 3 tiras de cenouras, enrole delicadamente e prenda com palitos. Reserve.
Coloque um tacho ao lume com uma quantidade generosa de azeite, junte 1 cebola, os dentes de alho e a malagueta picados finamente, deixe estalar um pouco e junte a outra cebola cortada finamente em meias luas e a cenoura que não utilizou em cubos pequeninos, envolva e acrescente o tomate, metade da salsa ripada, o tomilho fresco, a água e a cerveja, tempere com um pouco de sal e deixe levantar fervura. Quando estiver a ferver disponha delicadamente os filetes recheados, envolva-os no molho, tape e deixe cozinhar em lume brando por uns 10 a 15 minutos. Polvilhe com a restante salsa finamente picada e deixe repousar uns 5 minutos antes de servir.


Maravilhoso, uma receita que preenche todos os sentidos!!!

Sejam Felizes!!!

Cozinha dos Neves

2 comentários:

  1. Isto tem ca um bom aspecto,acho que vou começar a comer ai bjs..........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Minha Linda Amiga :-))!!! Pois tem e é muito bom!!! Beijinhos...

      Eliminar